Aquário no Encontro Irradiativo!

Aquário no Encontro Irradiativo!

Sim, somos peixinhos engajados! Nossos editores marcarão presença no encontro do Manifesto Irradiativo nos dias 07 e 08 de novembro, participando de mesas sobre diversidade e combate ao preconceito! Vamos conhecer um pouco sobre o evento?

 

“Um evento para celebrar e discutir a diversidade e a representatividade na literatura especulativa brasileira e na cultura pop.

Porque as naves espaciais e o outro lado do espelho devem pertencer a todos.

O Encontro Irradiativo é uma continuação do movimento começado pelo Manifesto Irradiativo, escrito por Jim Anotsu e Alliah. O manifesto nasceu porque não aguentamos mais a hostilidade, a violência e a ignorância em espaços que deveriam ser inclusivos, diversos e seguros.

O Manifesto Irradiativo é nosso grito por diversidade, visibilidade e representação. Porque pessoas de todos os gêneros, sexualidades, cores, biotipos, religiões, neurodiversidades, e camadas socioeconômicas marginais merecem espaço na literatura especulativa nacional como personagens, escritores, ilustradores, editores, e demais profissionais do mercado editorial.

O evento terá mesas, workshop, palestra, desfile de crossplay, uma exposição de ilustradoras e um stand de livros à venda (com os autores presentes para sessão de autógrafos) durante os dois dias.

Nosso encontro vai acontecer na Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, em São Paulo. A entrada é franca e todas as atividades do evento são gratuitas.”

Confira a programação completa no site: www.encontroirradiativo.com.br

Organizadores:
Alliah / Vic
Jim Anotsu
Ana Cristina Rodrigues

Realização:
Biblioteca Pública Viriato Corrêa.
Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Apoio:
Aquário Editorial
Balão Editorial
Editora Aleph
Companhia das Letras
Darkside

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image